Obras de ampliação do Hospital Municipal começam dia 1

27 de novembro de 2015

Obras de ampliação do Hospital Municipal começam dia 1

As obras de ampliação do Hospital Bertioga começam no próximo dia 01. Os serviços de preparação para instalação do canteiro de obras no local tiveram início no último dia 03, logo após a assinatura da ordem de serviço pelo prefeito de Bertioga. A obra representa um avanço no serviço de saúde hospitalar do Município. São R$ 8,5 milhões de investimentos, que garantirá à população mais 62 leitos em clínica médica e cirúrgica, cinco novos centros cirúrgicos e uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com 10 leitos.

A ampliação  será executada em uma área no próprio hospital,  no espaço entre onde atualmente funciona a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e o antigo prédio que abrigava a Câmara Municipal, na Praça Vicente Molinari (Centro).  Os serviços estão a cargo da Global Engenharia e o prazo para conclusão da obra está previsto para 24 meses.

“Essa é mais uma obra que se traduz em um importante investimento na área da saúde, que representará, sobretudo, mais  qualidade de atendimento e dos serviços prestados, que é o pilar da nossa Administração”, comemora o prefeito.

E os investimentos avançam. O secretário de Saúde destaca que o Município vem ampliando o leque de ações na saúde, investindo em novos equipamentos e serviços. “Com a ampliação do hospital, estamos criando mais 62 leitos. Além disso, reformamos e ampliamos o espaço físico das UBSs, construímos a UPA no Vista Linda, que  será inaugurada depois do Carnaval, e no ano que vem começaremos a construir o Centro de Especialidades Médicas, no Rio da Praia, visando sempre melhorar a qualidade de atendimento e serviços prestados no setor de saúde pública destinados a nossa população”, ressalta o secretário

O novo prédio  terá 2.850m² e abrigará 31 leitos femininos e 31 masculinos de clínica médica e cirúrgica, 18 para ginecologia e obstetrícia, 12 para pediatria e 10 para hospital dia, ou seja, destinados a cirurgias de pequeno porte em que o paciente não precisa ficar internado, recebendo alta no mesmo dia da intervenção cirúrgica;  e  10 leitos de UTI. Com isso, a capacidade total da unidade hospitalar ficará em 100 leitos.

Com a ampliação, o Hospital Bertioga também ganhará um amplo Centro Cirúrgico com cinco salas para atender a vários níveis de cirurgias, de pequeno, médio e grande porte. O atual Centro Cirúrgico da unidade funcionará apenas como Centro Obstétrico e deverá no futuro ser adaptado, de acordo com as novas diretrizes da Rede Cegonha.