1º Beach Tennis Bertioga acontece neste fim de semana

20 de fevereiro de 2018

1º Beach Tennis Bertioga acontece neste fim de semana

O 1º Beach Tennis Bertioga Verão 2018 será realizado entre a próxima sexta (23) e domingo (25), a partir das 8h30, em frente à Tenda de Eventos, ao lado do Forte São João. O evento vai distribuir R$ 10 mil em prêmios. A organização estima participação de 200 atletas (100 duplas).


Serão montadas 15 quadras e sete tendas. A competição é dividida nas categorias: Especial, A, B, C e Iniciante. A especial é para atletas com posição acima de 50 no ranking ITF (International Tennis Federation).


O torneio faz parte do calendário oficial da Liga de Beach Tennis do Estado de São Paulo e também é organizado pela entidade. A ação conta com apoio da Prefeitura de Bertioga, da Associação Santista de Beach Tennis, além da colaboração de mais de 11 empresas da iniciativa privada.


Escultura na areia


Paralelo à competição, no sábado (24) e domingo (25), a partir das 10 horas, ocorre na Praia da Enseada, no Centro, um curso de escultura na areia em Bertioga. Os interessados devem se dirigir à Tenda de Eventos, ao lado do Forte São João. A atividade é gratuita e a idade mínima para participar é de 8 anos. O curso será ministrado pelo professor Fernando Valente.


Ferramentas


Um balde e uma espátula de pedreiro ou pintor são as "ferramentas" necessárias para participar. As etapas das esculturas são as seguintes: levantar o bloco de base da escultura, cortar a areia em formas geométricas, fazer pequenas figuras, até finalmente esculpir um monumento.