17 de agosto de 2020

Largada acontece a partir das 5 horas, na Praça de Eventos,
ao lado do Parque dos Tupiniquins, no Centro

Com um percurso de 75 km de praias, asfalto, terra batida, trilhas, riachos, serra, areia fofa e dura, a Ultramaratona de Revezamento Bertioga-Maresias é uma das provas da região com mais desafios para os corredores. A disputa acontece neste sábado (21), com a primeira largada prevista para as 5 horas da madrugada e a última às 7 horas, na Praia da Enseada, ao lado do Forte São João (Centro). A chegada ocorre na praia de Maresias, em São Sebastião.

A prova é organizada pela Cia de Eventos e conta com o apoio logístico da Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura. Participam da competição dois mil atletas, divididos nas seguintes categorias: Masculina Trio, Feminina Trio, Trio Misto, Aberta Misto (três atletas), Aberta Mista (seis atletas), Aberta Masculino (seis atletas), Aberta Feminino (seis atletas), Força Livre Masculino (oito atletas), Força Livre Feminino (oito atletas), Força Livre (oito atletas) e categoria The Survivors, com um atleta do sexo masculino e um feminino.

Percurso
Os competidores largarão do Forte São João até a praia do Indaiá, divisa com a Riviera (10,8km), cumprindo o trecho 1; depois, seguirão até a Riviera-Morro de São Lourenço, no PC2, cumprindo o trecho 2; o trecho 3 vai até a Portaria do Condomínio Guaratuba II (6,8 km); Já o 4 segue até o Condomínio Guaratuba, Quadra A (6,2km); e o 5, até praia da Juréia/Cantão (14,2km). Os competidores percorrem até Juquehy, após a ponte, no trecho 6 (9,7km); depois, até Camburi, no trecho 7 (10,4km); e, finalizando, chegam em Maresias, no trecho 8 (10,9 km).

Serão premiadas com troféus as cinco primeiras equipes classificadas de cada categoria. Todos os atletas que concluírem o percurso receberão medalha. A entrega dos kits com camiseta, número, chip e ecobag acontece na sexta-feira (20), a partir das 15 horas, na Praça de Eventos, ao lado do Forte São João.