17 de agosto de 2020

Prefeito entrega viatura de
resgate ao Corpo de Bombeiros
Veículo foi adquirido com recursos próprios da Prefeitura Bertioga, através da pasta da Saúde no valor de R$ 230 mil

Momento especial de conquista para o Município na área de salvamento. Na tarde desta quinta-feira (24), o prefeito Caio Matheus entregou ao Pelotão de Bombeiros de Bertioga uma viatura de resgate, que auxiliará a corporação no atendimento de socorro de urgência e emergência nas estradas.

Trata-se de uma ambulância Mercedes Benz sprinter equipada com a sinalização de emergência. O veiculo foi adquirido com recursos próprios da Prefeitura Bertioga, através da pasta da Saúde no valor de R$ 230 mil.

“Essa conquista soma uma série de investimentos e parcerias com o Governo do Estado que vem acontecendo desde o ano de 2017”, lembrou o prefeito destacando a aquisição de outros equipamentos importantes como: dois bonecos de treinamento de primeiros socorros, um desencarcerador, quatro equipamentos de proteção respiratória e um auto-tanque pela municipalidade.

O veículo auxiliará a corporação no resgate de vítimas dentro de veículos acidentados na Rio-Santos e na Mogi-Bertioga, que desde 2017 está a  cargo do Corpo de Bombeiros. De acordo com a secretária de Saúde, Simone Papaiz, a intenção da administração é garantir autonomia e maiores condições ao corpo de bombeiros dispondo de equipamentos adequados.

“A viatura auxiliará a corporação para que possam reduzir o tempo de espera nos atendimentos no caso de resgate com acidentes tanto internamente quanto nas rodovias que permeiam o Município,” frisou.

A assinatura do termo de cessão da viatura aconteceu no gabinete do Chefe do Executivo com a presença dos vereadores e secretários municipais, além dos representantes do Corpo de Bombeiros, que declararam de extrema importância o novo veículo.

“Uma viatura nova é boa para a corporação porque demanda menos tempo de manutenção periódica. Além disso, garantirá melhores condições de segurança não só para os bombeiros, mas para as pessoas que serão socorridas”, lembrou o Major Mauricio Machado representante do 6 º Grupamento do Corpo de Bombeiros.