Lei Aldir Blanc contempla mais de 60 projetos culturais de Bertioga

18 de dezembro de 2020

Lei Aldir Blanc contempla mais de 60 projetos culturais de Bertioga

Em Bertioga mais de 60 projetos culturais foram contemplados pela Lei Aldir Blanc, após fase de cadastramento e apresentações. O último grupo de beneficiados foi divulgado no Boletim Oficial do Município, número 973. Para ter acesso aos repasses, que variam de R$3.000 a R$21.000, os responsáveis deverão comparecer à Casa da Cultura para assinatura do Termo de Responsabilidade, a partir da próxima segunda-feira (21).

Espaços culturais, artistas solos e grupos culturais nas modalidades literatura, teatro, música, dança, escola de samba, artes plásticas e visuais, patrimônio imaterial e diversidade cultural foram contemplados. O benefício vai fortalecer o acesso à cultura na Cidade.

A Lei federal Aldir Blanc é uma homenagem ao artista morto pelo coronavírus. Ela foi criada para auxiliar o setor cultural durante a pandemia da Covid-19. As ações previstas na Lei atendem os trabalhadores da cultura, os espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias que tiveram as atividades interrompidas neste período.

Serviço

A Casa da Cultura está localizada na Avenida Tomé de Souza, 130, Centro.