Bertioga já conta com uma Subseção da OAB

30 de junho de 2014

Bertioga já conta com uma Subseção da OAB

DIC - 27/06/2014

O presidente da Seccional da OAB/SP, Marcos da Costa conduziu, na tarde desta sexta-feira (27), a solenidade de instalação da 243ª Subseção de Bertioga. O evento aconteceu na Casa do Advogado, onde funcionará a subseção. Durante a sessão, também foi homologada a composição da nova diretoria.

A aprovação, por unanimidade, da Subseção Bertioga pelo Conselho Seccional, aconteceu no último dia 19 de maio, data em que a Cidade comemora sua emancipação político-administrativa. “Foi um presente para o Município e uma conquista da advocacia bertioguense”, ressaltou, na oportunidade, Marcos Costa, lembrando que desde 2004 vem sendo criada pela OAB/SP a infraestrutura para atender os advogados locais, que culminou com a inauguração da Casa da Advocacia e da Cidadania, em 2005, quando Costa ainda era tesoureiro da Seccional.

Para o prefeito de Bertioga, a subseção é um marco para a advocacia da Cidade, grupo que conta com cerca de 170 profissionais. “É uma conquista para o cidadão e mais um benefício para a comunidade e para os profissionais da categoria, além de um presente para a o Município, já que foi aprovada pelo Conselho Seccional, no dia de seu aniversário”, comemora.

O advogado Sidmar Euzébio de Oliveira, autor da solicitação para a criação da Subsecção de Bertioga e coordenador da comissão de criação junto à Subsecção de Santos, disse que a decisão do Conselho Seccional veio em boa hora.

“Estamos nessa luta há 17 anos. Os advogados de Bertioga não tinham qualquer abrigo até a criação do Fórum, quando passaram a ocupar uma pequena Sala do Advogado. Com a instalação da Casa da Advocacia, nossa realidade mudou, a assistência judiciária passou a operar de forma melhor, com a Subsecção, iremos avançar ainda mais”, afirmou Sidmar.

Após a instalação, foi realizada a cerimônia de posse dos membros da primeira diretoria da subseção, formada pelos advogados: Sidmar Euzébio de Oliveira (presidente), Marcos Quintana (Vice-Presidente), Sidney Santiago Mota (Secretário-Geral), Alex de Souza Figueiredo (Secretário-Geral Adjunto) e Suely Hatsuko Takata Kurihara (Tesoureira). Eles irão compor, provisoriamente, a diretoria até a nova eleição, podendo, de imediato, tomar as providências para sua instalação.

Serviço

A 243ª Subseção de Bertioga funciona na Casa do Advogado, que fica na Rua Estevão da Costa, 645, sala 02 (Centro). O telefone para contato é o 3317-5938.