Ações conjuntas entre a Prefeitura de Bertioga e a Marinha  garantem mais segurança no mar e fortalecem o turismo

12 de fevereiro de 2021

Ações conjuntas entre a Prefeitura de Bertioga e a Marinha garantem mais segurança no mar e fortalecem o turismo

A Prefeitura de Bertioga ampliou a fiscalização das atividades no mar por meio de ações em conjunto com a Marinha do Brasil. Desde o início das operações, em 14 de dezembro, até a última semana, foram realizadas aproximadamente 50 abordagens. Além de oferecerem mais segurança, as atuações evitam aglomerações nas embarcações e em atividades náuticas, fortalecendo o turismo.

De acordo com o primeiro-tenente da Marinha, Thiago Gennari, foram realizadas oito missões no Município, com 48 abordagens, 12 notificações e quatro apreensões.

“Com a Operação Verão, as ações foram intensificadas e a união de esforços com a Prefeitura mostrou-se determinante para a perceptiva melhora na segurança aquaviária do local”, afirma o tenente.

Segundo Gennari, enquanto a Prefeitura, dentro de suas atribuições, fiscaliza os aspectos de aglomeração nas embarcações, a Marinha do Brasil verifica a segurança da navegação, salvaguarda da vida humana nas águas e poluição hídrica por embarcações.

“As ações conjuntas proporcionam maior conscientização da sociedade, prevenindo acidentes e garantindo a segurança dos navegantes”, declara o tenente.