49ª Maratona Aquática 14 Bis acontece neste sábado (12)

8 de novembro de 2016

49ª Maratona Aquática 14 Bis acontece neste sábado (12)

A maior e mais tradicional prova aquática do Brasil acontece neste sábado (12). Trata-se da 49ª Maratona Aquática 14 Bis, que envolve milhares de nadadores brasileiros e internacionais, ao longo dos seus mais de quarenta anos de historia. A competição tem largada da Praia da Enseada, em Bertioga, ao lado do Forte São João, a partir das 8 horas. A chegada está prevista para acontecer a partir das 13 horas, na rampa de acesso do Núcleo da Base Aérea de Santos (Nubast), em Guarujá.

Com percurso de, aproximadamente 24 km, a prova comprova ser um desafio para todos os estilos. O tempo médio da competição vai variar de acordo com o nível técnico do atleta e condições da prova (correnteza, temperatura da água, ventos, marolas). A duração pode variar de 04 a 10 horas, sendo 10 horas o limite estabelecido pelo regulamento da prova.

Segundo a organização do evento para esta edição já estão inscritos 247 atletas. A premiação está prevista para acontecer às 13 horas, no Nubast. Serão premiados com troféus os três primeiros no Geral masculino e feminino, assim como os três primeiros de cada categoria, feminino e masculino. Todos os participantes – inclusive aqueles que, porventura, não completarem a prova dentro do horário estipulado – recebem medalha de participação.

Os kits serão entregues aos atletas nesta sexta-feira (11), das 10 às 17 horas, no Nubast (Avenida Castelo Branco, s/ nº - Vicente de Carvalho, em Guarujá). O atleta deve apresentar documento de confirmação de inscrição (fornecido pelo sistema de inscrições na internet), recibo de pagamento, documento com foto, Termo de Responsabilidade do Atleta (ou de Pai de Atleta em caso de menor de idade) e exame médico.

Apoio

A 49ª edição da Maratona Aquática 14 Bis é uma realização do Nubast, junto às prefeituras de Bertioga e Guarujá, com o apoio da Capitania dos Portos do Estado de São Paulo, Corpo de Bombeiros, Praticagem do Porto de Santos, Clube NAMAN, Academia Atlantis e Superação do Canal da Mancha.