5 motivos para visitar Bertioga neste fim de semana

23 de setembro de 2022

5 motivos para visitar Bertioga neste fim de semana

Bertioga está com uma programação imperdível para o fim de semana. Não faltam motivos para vir para a cidade, porém separamos uma lista com cinco motivos para você conferir o que está rolando. Quem estiver no município, poderá curtir a Festa da Primavera, o Concurso Miss Primavera, Feira Artesanato, exposição no Forte São João e passeios em trilhas. Confira abaixo:

1 — FESTA PRIMAVERA

A primeira semana da Festa da Primavera foi um sucesso! Portanto, já reserve um espaço em sua agenda para não perder as atrações da festa. Na sexta-feira (23), a programação retorna com tudo. O evento, totalmente gratuito, acontece na Praça da Primavera, no Rio da Praia. Os portões abrem às 18 horas.

A festa começa com muita animação com Frejat, ícone do rock brasileiro. Será impossível não se emocionar ao cantar as músicas do artista, que possui um vasto repertório de canções que marcaram gerações, entre elas: “Amor Pra Recomeçar”, “Segredos”, “Por Você”, “Pra Toda Vida”, “Não Deixe o Sol Morrer”.  Os artistas locais, Jorginho Santos e Henrique Morgan, abrirão a noite.

O sábado (24) promete muita nostalgia com a apresentação de Nando Reis. Já separe o All Star para viver uma experiência marcante com as composições do artista, que conta com grandes sucessos como: “Por Onde Andei”, “Pra Você Guardei o Amor”, “De Janeiro a Janeiro”, entre outros.  O cantor “prata da casa”, Leandro Ramajo, comandará o show de abertura.

Para encerrar a festa com tudo, no domingo (25), a cantora Keity Carolin, ganhadora do último programa do Raul Gil, animará todos com muita música boa. Seu repertório contém diversos sucessos nacionais e internacionais.

A entrada é gratuita. Quem desejar poderá contribuir com 1 kg de alimento não perecível que será destinado a famílias em vulnerabilidade assistidas pelo Fundo Social de Solidariedade.

2 — MISS PRIMAVERA

No domingo (25), às 19 horas, acontece a final do Miss Primavera. Ao todo, são quatro categorias: Miss Primavera Bertioga (18 a 30 anos); Miss Primavera Melhor Idade (60 anos ou mais); Miss Primavera Plus Size – manequim a partir do 46 (18 a 40 anos) e Miss Primavera Inclusão (16 a 40 anos).

3 — EXPOSIÇÃO DO FORTE SÃO JOÃO

O Forte de São João é o lugar perfeito para quem deseja conhecer a fundo a história do Brasil. O local é a primeira fortaleza do país e conta com uma arquitetura que faz com que os visitantes viagem para momentos marcantes da história brasileira.

O Forte conta com uma exposição interativa em parceria com Sesc. Durante a visita, o público tem contato com máquinas cenográficas, recortes e textos antigos sobre Bertioga, jogos de pescaria sobre a cultura caiçara e batalha naval.

A classificação é livre. A visitação é totalmente gratuita, podendo ser feita na sexta e sábado, das 9 às 22 horas, e no domingo, das 9 às 18 horas. Não há necessidade de agendamento.

4 — FEIRAS DE ARTESANATO

A Feira de Artesanato conta com diversas opções para presentes, entre elas, quadros, artigos de decoração, pinturas, crochê, souvenirs e bijuterias produzidos por artesãos locais. Os visitantes ainda são presenteados pela natureza com uma bela paisagem à beira mar.

A feira acontece no Espaço Cultural Praia. No sábado, vai das 16 às 22 horas. Já no domingo, das 11 às 16 horas.

5 — TRILHAS

Para quem deseja colocar um pouco de aventura no fim de semana, Bertioga é lugar ideal. A cidade tem 12 opções de trilhas com paisagens paradisíacas que reúnem muita animação e adrenalina. Entre as trilhas tem a de Guaratuba, D’água, Itaguaré, Torre 47, Complexo Vale Verde, Morro do Itaguá e São Lourenço.

O acesso aos locais é restrito e, para a segurança dos visitantes, é necessário o acompanhamento de monitores de turismo autorizados pela Prefeitura e Fundação Florestal. O acesso aos locais é restrito e, para a segurança dos visitantes, é necessário o acompanhamento de monitores de turismo autorizados pela Prefeitura e Fundação Florestal.

As visitas podem ser agendadas por uma das associações:

ABECO – Associação Bertioguense de Ecoturismo – (13) 99728-9614 (Ligação e WhatsApp) / e-mail: abecotur@gmail.com / Instagram: @abecotur

AMOLB – Associação dos Monitores Locais de Bertioga – (13) 99786-7426 / 99701-6451 (apenas WhatsApp)/ e-mail: monitores_bertioga@hotmail.com / Instagram: @monitores.bertioga

As associações também possuem outros profissionais e empresas associadas que prestam serviços de canoagem, rapel, observação de aves, dentre outros.

Forte São João: Av. Vicente de Carvalho, s/n — Centro;

Praça da Primavera: Av. Ney Moura Nehme – Rio da Praia;

Espaço Cultural Praia: Av. Tomé de Souza, 538, Praia da Enseada.