Primeira turma do curso itinerante de Padaria Artesanal recebe certificados

27 de abril de 2018

Primeira turma do curso itinerante de Padaria Artesanal recebe certificados

A 1ª turma do curso de Padaria Artesanal do Fundo Social de Solidariedade de Bertioga de 2018 foi certificada na tarde desta quinta-feira (26), no Espaço Cidadão de Boracéia. A turma é a pioneira do bairro, que recebeu as atividades pela primeira vez.

Os 20 alunos ganharam o certificado das mãos da presidente do FSS, Vanessa Matheus. “Foi muito gratificante para nós descentralizar as ações e cursos do FSS. Nossa intenção é levar cursos para todos os bairros. O resultado aqui foi bastante positivo”, diz.

Elineuza Almeida da Pureza afirma que participar das atividades foi ótimo e que sua turma foi a mais animada. “Gostei muito. No dia seguinte já pus em prática em casa o que aprendi. Não comecei a vender os pães ainda, mas pretendo comercializar. Tenho emprego fixo, no entanto outra renda será bem vinda”.

Os alunos do curso de Padaria Artesanal do Centro devem ser certificados na segunda quinzena de maio. No mesmo mês, deve iniciar a primeira turma do Bairro Chácaras, no Centro Comunitário da Vila do Bem.

ESPECIALIZAÇÃO

Todos os alunos que passaram pelo curso, serão contatados pela equipe do FSS para participarem de oficinas de especialização. Eles terão acesso a novas receitas para incrementar os conhecimentos adquiridos: cookies, panetone, pão de mel e torta.

O curso é uma parceria entre os fundos sociais de solidariedade de Bertioga e do Estado de São Paulo e é destinado às pessoas com mais de 16 anos, não sendo exigida escolaridade mínima, qualificando e capacitando agentes multiplicadores na produção de dez tipos de pães, feitos com vegetais e frutas. As inscrições para as próximas turmas serão divulgadas posteriormente.