Abertas inscrições para oficina de contação de história no bairro Vicente de Carvalho

17 de setembro de 2018

Abertas inscrições para oficina de contação de história no bairro Vicente de Carvalho

Estão abertas até o dia 1º de outubro, das 9 às 17 horas, na Casa da Cultura, inscrições para a oficina cultural “Encenando Histórias”. São 30 vagas para o curso gratuito, que será realizado na EE Jardim Vicente de Carvalho de 1º a 29 de outubro, sempre às segundas, das 18h30 às 21h30.


Podem participar professores, estudantes de pedagogia e público em geral, com mais de 16 anos. A atividade é uma realização da Prefeitura de Bertioga, em parceria com a Poiesis Organização Social de Cultura - Programa Oficinas Culturais do Governo do Estado.


Coordenada por Fernando Rino, a oficina aborda a arte de contar histórias. O objetivo é apresentar aos participantes técnicas para uma contação envolvente, criativa e lúdica, e que desperte o interesse pela leitura.


FERNANDO RINO


Professor de artes cênicas e contador de histórias. Vencedor do prêmio APCA com melhor Espetáculo Infantil, iniciou estudos de contador de histórias, apresentando projetos ligados à educação como o "Gosto de Ler", que circulou o Estado de São Paulo. Atuou diversas vezes como assistente de direção das encenações da Fundação da Vila de São Vicente, Descobrimento de São Paulo e Caminhos da Independência.


A Casa da Cultura fica localizada na Avenida Tomé de Souza, 130, Centro. Já a EE Jardim Vicente de Carvalho está na Avenida Francisco Pinto, s/n, Jardim Vicente de Carvalho.


Serviço:
Oficina cultural: 
“Encenando Histórias”
Local: EE Jardim Vicente de Carvalho – Av. Francisco Pinto, s/n
Período: 01 a 29/10 – às segundas, das 18h30 às 21h30
Inscrições: até 01/10, na Casa da Cultura – Av. Tomé de Souza, 130, Centro.
Faixa etária: Maiores de 16 anos
Vagas: 30