
28 de dezembro de 2018
Aberto chamamento público para monitoria ambiental em trilhas do PERB
A Fundação Florestal está com chamamento público para instituições privadas, associações sem fins lucrativos ou organizações não-governamentais interessadas em exercer atividade de monitoria ambiental em 12 trilhas que poderão ser operadas no Parque Estadual da Restinga de Bertioga (PERB). O aviso foi publicado no Diário Oficial do Estado no último sábado (22). As propostas podem ser enviadas até as 17 horas do dia 08 de janeiro.
As trilhas objeto do chamamento são: D’água; do Guaratuba; da Torre 47; do Itatinga (Usina); do Vale Verde; da Casa de Pedra do Rio Itapanhaú; do Véu da Noiva (Cachoeira do Elefante); da Família Pinto; da Garganta do Gigante; do Itaguaré; Ribeirão dos Monos; e do Morro do Itaguá (Aeromoças).
As trilhas do PERB estão localizadas em um dos últimos remanescentes de restinga em alto estágio de conservação do Estado de São Paulo, passando por rios, mangues, diversos tipos de florestas e áreas de transições, trazendo uma experiência única aos visitantes do parque.
As propostas podem ser apresentadas para todas as trilhas, apenas uma ou parte delas. As empresas e entidades selecionadas poderão oferecer todas as atividades previstas pelo Plano de Manejo, aprovado em dezembro. O intuito da Fundação Florestal é oferecer aos visitantes do Parque um serviço organizado de monitoria ambiental, estruturando as atividades de uso público e de educação ambiental.
O diretor de Turismo Filipe Sofiati ressalta que esta é mais uma conquista da Prefeitura de Bertioga que, em parceria com o Governo do Estado, busca regular a operação das trilhas, garantindo a segurança dos visitantes e fomentando o turismo sustentável.
“Com isso, vamos gerar renda ao munícipe, fazendo o uso sustentável das riquezas ambientais de Bertioga e abrindo um leque de opções à principal fonte de renda em expansão na cidade: o turismo”, afirmou.
PROPOSTAS
As propostas devem ser protocoladas fisicamente, no Setor de Protocolo da Fundação Florestal (A/C Núcleo de Negócios e Parcerias para Sustentabilidade), na Avenida Professor Frederico Hermann Júnior, 345, Prédio 12, 1º andar, São Paulo/SP, CEP 05459-010; ou por e-mail: nnp@fflorestal.sp.gov.br. As dúvidas poderão ser esclarecidas no mesmo email ou pelo telefone (11) 2997-5000. A análise das propostas será realizada por um Grupo de Trabalho formado por técnicos da Fundação Florestal.
Os interessados devem encaminhar os seguintes documentos para análise:
• Proposta em páginas timbradas e assinada pelo representante legal;
• Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor e atualizado;
• Documentos de eleição ou designação dos atuais administradores, em se tratando de Sociedades Empresariais ou Cooperativas;
• Ato constitutivo atualizado e registrado no Registro Civil de Pessoas Jurídicas, tratando-se de Sociedade não empresária, acompanhado de prova da Diretoria em exercício;
• Procuração, se necessário; e
• Cópia do CNPJ.
TRILHAS
Confira na íntegra o conteúdo do chamamento público, acessando o link: http://fflorestal.sp.gov.br/chamamento-publico-nnp-n-03-2018