Abertura do Bertioga Cidade Natal 2022 leva milhares pessoas à Praia da Enseada

3 de dezembro de 2022

Abertura do Bertioga Cidade Natal 2022 leva milhares pessoas à Praia da Enseada

Um espetáculo de luz e magia marcou a abertura do Bertioga Cidade Natal na noite da última sexta-feira (2). O Desfile das Luzes emocionou e encantou milhares de pessoas na Praia da Enseada.

O Papai Noel e quase cem personagens natalinos com figurinos iluminados com microleds desfilaram pela Avenida Tomé de Souza, na Praia da Enseada, encantando pessoas de todas as idades com acrobacias, danças e show de luzes.

Outro ponto alto do evento foi a abertura da Vila de Natal, no Parque dos Tupiniquins. Um charmoso vilarejo com decoração natalina com diversos ambientes como Casa do Papai Noel e Casa do Duende, onde encantadores personagens recepcionarão os visitantes.

A Vila de Natal fica aberta à visitação até 26 de fevereiro, das 15 às 22 horas. Até o dia 18 de dezembro haverá sessão de fotos com os personagens, sempre às quintas, sextas, sábados e domingos, das 17h30 às 21h30.

Para fechar a primeira noite da programação, a Orquestra da Fundação 10 de Agosto apresentou na Tenda de Eventos e emocionou o público com grandes sucessos da MPB e clássicos natalinos.

A programação continua no final de semana. Neste sábado (3), às 20 horas, cerca de 200 alunos de balé da Casa da Cultura prometem emocionar o público com o espetáculo “Contos de Natal”, na Tenda de Eventos.  A abertura da noite ficará por conta do Corpo de Baile Municipal que apresentará um compacto de “O Quebra Nozes”. A entrada é totalmente gratuita.

Já no domingo (4), a Tenda de Eventos será palco de apresentações de coro e coral natalinos. O coral, formado por alunos dos Centros Culturais da Prefeitura, sobe ao palco, às 17 horas, com o espetáculo musical de Natal “Tempos de Festa”.

Já às 21 horas será a vez do coro Lirica Follia apresentar um repertório recheado de canções natalinas. A apresentação é uma parceria da Prefeitura com o Sesc Bertioga.

O “Bertioga Cidade Natal” segue até o dia 18, com espetáculos teatrais, apresentações musicais e de ballet, além de feira de artesanato. A programação é totalmente gratuita.

O evento faz parte do calendário “Bertioga é + diversão e aventura 365 dias”, que tem como objetivo aquecer o turismo, movimentar a economia e gerar empregos.