Ação conjunta resulta em melhorias no acesso às Terras Indígenas do Rio Silveira

20 de dezembro de 2023

A Avenida Tupi Guarani a qual permite acesso às Terras Indígenas Rio Silveira na divisa entre as cidades de Bertioga e São Sebastião, no litoral de São Paulo, recebeu serviços de manutenção e nivelamento na segunda-feira, 18. As ações foram realizadas de forma conjunta pelas duas prefeituras.

Foram aplicados 25m³ de pedra 02 e 15m³ de pedra rachão em pontos críticos da via. A Prefeitura de Bertioga entrou com os materiais e a da cidade vizinha com o maquinário. O objetivo foi melhorar o acesso, evitar a formação de novos buracos e, consequentemente, garantir segurança do tráfego de veículos e de pedestres.

Além da melhoria no tráfego terraplanagem melhora também a capacidade do solo em suportar as chuvas e, assim, evitar lamaçais e alagamentos, o que beneficia diretamente uma população estimada em 500 indígenas das etnias Guarani Mbya e Guarani Ñandeva e visitantes.