Ações da dengue chegam ao Bairro Chácaras neste sábado (16)

13 de abril de 2016

Ações da dengue chegam ao Bairro Chácaras neste sábado (16)

Depois de Vista Linda, agora é a vez do Bairro Chácaras receber neste sábado (16), das 9 às 13 horas, o mutirão de combate ao Aedes aegypti - mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e o zika vírus. A ação, realizada pela Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Saúde, vai contar com os agentes de controle de endemias da Coordenadoria de Vetores e Dengue de Bertioga, da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) e profissionais do Programa Saúde da Família (PSF).

No bairro Vista Linda já foram vistoriados, até o momento, 1.745 imóveis. Só no último sábado (09), foram 798 residências. Desse total, 423 foram visitados porque estavam abertos; e 375 não foram trabalhados por estarem fechados.

Do total de 798 imóveis visitados, 53% estavam abertos e 47% fechados. Além de verificar possíveis criadouros e aplicar inseticida granulado, os agentes informam aos moradores sobre a doença e as formas de prevenção.

Em Bertioga, só este ano (de janeiro até o momento) já foram registrados 45 casos positivos de dengue. No ano epidemiológico, que iniciou em 01 de julho de 2015 e que segue até o próximo dia 30 de junho, foram contabilizados 115 casos positivos. Não há nenhum registro de zika vírus e da febre chikungunya na Cidade.

Serviço

Ao identificar um possível foco do mosquito, o morador deve entrar em contato com o Disque Dengue pelo número (13) 3317-6273 ou pelo e-mail:  dengue.bertioga@gmail.com.