Ações descentralizadas garantem limpeza e desobstruções no Boraceia, Vista Linda e outros bairros

31 de maio de 2023

Os bairros Boraceia e Vista Linda, os quais boa parte das ruas ainda é de terra, e Rio da Praia, que já está praticamente todo pavimentado, receberam atenção especial das ações de zeladoria da Prefeitura de Bertioga durante todo o mês de maio. A programação envolveu varrição e nivelamento das vias, roçadas de mato e desobstrução das galerias de águas pluviais por meio do caminhão hidrojato. Os serviços garantem maior conforto e qualidade de vida para moradores e frequentadores.

As demandas integram o cronograma diário das equipes de Serviços Urbanos podendo ser requisitadas também pelos próprios moradores à medida que se tornam necessárias. As ruas de terra são predominantes em boa parte das cidades brasileiras devido, entre outras razões, às licenças ambientais e regularizações fundiárias, uma vez que a pavimentação só é permitida após a conclusão desses serviços.

As equipes da prefeitura também se empenharam em pinturas e varrições ao longo da Avenida 19 de Maio no bairro Albatroz; e na Avenida Anchieta, do Centro ao Rio da Praia. A rodoviária e o entorno dela no bairro Vista Linda também recebeu nova pintura. As ações ocorrem periodicamente durante todo o ano a fim de apresentar uma Bertioga cada vez mais linda e organizada.

Somente no mês de maio foram realizadas 14 ações de nivelamento de ruas; 8 limpezas com desobstruções de valas; 2 limpezas com desobstruções de bueiros ou canaletas; 8 retiradas de entulhos de vias públicas; 42 roçadas de mato; 3 operações tapa buraco; 11 retiradas de árvores e 23 podas de árvores. No mesmo período foram atendidos 155 chamados do Cata Treco e outros 70 do Cata Poda.

Solicitação de serviços

As programações do Cata Treco e do Cata Poda – serviços itinerantes oferecidos pela prefeitura para a retirada de materiais inservíveis e sobras vegetais respectivamente são divulgadas semanalmente na página oficial da prefeitura. Os moradores e veranistas podem solicitar estes e outros serviços pelo telefone (13) 3319-8035.