Administração convida servidores a aderir Campanha ‘Amigo da Caneca’

23 de setembro de 2015

Administração convida servidores a aderir Campanha ‘Amigo da Caneca’

A Prefeitura de Bertioga aderiu ao Programa Agenda Ambiental da Administração (A3P), seguindo uma tendência global no que diz respeito ao desenvolvimento sustentável e à responsabilidade da gestão pública. Para isso, iniciou no mês de setembro, a ação ‘Amigo da Caneca’, que prevê estimular a substituição de copos descartáveis por copos individuais, com uso de longa duração.

Os setores da Administração Municipal já estão aderindo à campanha, que pode ser feita trocando canecas, no estilo amigo secreto, ou comprando sua própria caneca. Já aderiram à campanha, os setores da Divida Ativa, Procuradoria Geral, Gabinete e as secretarias de Obras e Habitação e de Administração.

Interessados em aderir à Campanha ‘Amigo da Caneca’ devem procurar a Diretoria de Recursos Humanos ou entrar em contato pelo telefone: 3319-8058.

Consumo
Aderindo à campanha, o funcionário vai contribuir com o meio ambiente, pois o plástico utilizado na fabricação dos copos é feito a partir do petróleo, um recurso não renovável, cuja extração é muito impactante.

Além disso, a decomposição do material pode demorar mais de 100 anos e hoje é um grande vilão da poluição dos mares, rios e bueiros. Por ser utilizado em grandes quantidades o volume de lixo gerado reduz a vida útil de aterros sanitários.

A3P
O Programa Agenda Ambiental da Administração (A3P), prevê a realização de diagnóstico ambiental, estabelecimento de metas de redução do uso de recursos naturais, além de diversas campanhas de sensibilização de modo a assumir de fato uma postura ecocidadã no âmbito administrativo.