Agenda

17 de agosto de 2020

Agenda

Agenda Cultural

Música – A Casa da Cultura recebe neste sábado (26), às 20 horas, ‘Irene Atienza e L’América’ – um tio instrumental e vocal único no Brasil com multinstrumentistas apaixonados pela música da América Latina, que desenvolvem composições e arranjos com temas clássicos e ritmos pouco conhecidos do público brasileiro. No show, que fecha a programação de novembro do projeto música é Cultura, o trio vem acompanhado de Irene Atienza, espanhola, dona de uma voz arrebatadora. O projeto Música é Cultura é desenvolvido nas noites de sábado, pelo Sesc Bertioga, em parceria com a Prefeitura do Município, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura. A entrada é franca. A Casa da Cultura fica na Avenida Thomé de Souza, 130 – Praia da Enseada/Centro.

Teatrada – O projeto Teatrada, desenvolvido pelo Sesc Bertioga em parceria com a Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, apresenta neste domingo (27), às 11 horas, na Casa da Cultura, o espetáculo ‘Caminhos do Mundo’, com Cris Miguel e Danilo Tomic. Tígik é um pintinho russo muito curioso, que viaja em busca de aventura, conhecimento, histórias e emoções. Ele não quer mais ficar em sua gaiola e, por isso, constrói um avião de papel e sai pelo mundo. No espetáculo, a manipulação dos bonecos é feita num cenário construído a partir do Kamishibai, tradicional teatro de papel japonês. A entrada é livre.

Arte Itinerante – o projeto, que leva mensalmente espetáculos de Artes Cênicas (teatro, circo e dança) para diferentes bairros da Cidade, chega neste sábado (26), às 15 horas, ao bairro Boracéia, no Espaço Cidadão (Rua José Costa, 138- Boracéia), com o espetáculo de dança ‘Glocalidades – Antropofagia Nossa de Cada Dia’, com o Núcleo Pé de Zamba. Acreditando que cada corpo traz uma dança, que cada história corporal conduz uma forma de dançar que tem seus porquês, sua razão de ser e que se transforma no tempo e espaço, o Núcleo Pé de Zamba investe, neste espetáculo, na multiplicidade das formas de expressão do corpo, e crê que este é o pressuposto mais forte da dança contemporânea hoje em dia. Há muitos dançares. Assim, música e dança são propostos a partir da relação mútua entre movimentos e ritmo, entre elenco e público, entre dança, música e palavra. A entrada é gratuita.

Clube de Leitura- O Sesc Bertioga realiza, no próximo dia 30, o 7º Encontro: Um dia toparei comigo, de Paula Fábria, que terá mediação de Francesca Cricelli e a presença da autora Paula Fábria. Para realizar a inscrição é necessário enviar email para gabrielaz@bertioga.sescsp.org.br informando o nome completo e a idade. O número de vagas é limitado e a seleção dos participantes ocorrerá por ordem de inscrição. O evento ocorrerá ás 19h3, na Sala Múltiplo Uso I e a participação é gratuita. O Sesc fica na Rua Pastor Djalma da Silva Coimbra, 20 – Rio da Praia.

Projeto Harmonia – Domingo tem projeto Harmonia, realizado semanalmente no Quiosque 2, na Praia da Enseada (Centro), quando acontece a já tradicional dança de salão, sempre sob a animação de um músico, das 19h às 23 horas. O projeto é de iniciativa do Cineclube Buriquioca e conta com o apoio da Prefeitura para a realização. O acesso ao Quiosque 02 é livre.