Agenda Cultural - Final de semana de entretenimento em Bertioga

20 de julho de 2017

Agenda Cultural - Final de semana de entretenimento em Bertioga

TEATRADA
Domingo (23), tem Teatrada na Casa da Cultura. O projeto é uma parceria da Prefeitura de Bertioga com o Sesc. O espetáculo Rapunzel, do Grupo Furunfumfum é com uma dupla de músicos-atores que retratam a história da donzela de cabelos longos que vive aprisionada em uma torre. A apresentação começa às 11 horas. O endereço é Avenida Tomé de Souza, 130, Centro, pertinho do Forte São João.

SARAU ARTE BURIKI
Sexta (28), a partir das 20 horas, tem o Sarau Arte Buriki. A ideia é promover o encontro de pessoas que queiram declamar uma poesia, tocar algum instrumento, cantar ou exibir qualquer ação artística. O projeto é uma iniciativa do professor Marcelo Bokermann e acontece na Casa da Cultura. É gratuito e todos podem participar.

FESTA DA TAINHA
Ainda dá tempo de aproveitar a 40ª Festa da Tainha, promovida pelo Lions Clube de Bertioga. Até 30 de julho, o evento acontece na Tenda de Eventos, ao lado do Forte São João (Avenida Vicente de Carvalho, sem número). O convite custa R$ 89,00 e dá direito a um prato que serve até quatro pessoas. Arroz, farofa, pão e vinagrete são servidos à vontade. Saladas, fritas, doces e bebidas (vinhos, cerveja, refrigerante), são vendidos à parte. Quem quiser levar uma lembrança pode visitar a barraca do Fundo Social de Solidariedade que tem produtos feitos pela artesã da entidade. O evento é as sextas, das 20 às 23 horas; sábados, das 12 às 16 horas ou das 20 às 23 horas; aos domingos é das 12 às 16 horas.

FEIRAS DE ARTESANATO E ORGÂNICOS
Neste mês de julho, devido à Festa da Tainha, a Feira de Artesanato funcionará aos sábados, das 10 às 22 horas e aos domingos, das 10 às 16 horas. É uma boa oportunidade para as pessoas levarem uma lembrança feita com carinho pelos artesãos de Bertioga. Além disso, também funcionará no mesmo espaço e horário, a Feira de Agricultura Familiar e Orgânicos que traz produtos fresquinhos da terra.