Agentes da Defesa Civil são capacitados em Curso de Combate a Incêndio

23 de julho de 2015

Agentes da Defesa Civil são capacitados em Curso de Combate a Incêndio

Três agentes da Defesa Civil de Bertioga participaram nos dias 21 e 22 do Curso de Brigadistas Municipais de Combate a Princípios de Incêndio e Incêndios em Cobertura Vegetal. A iniciativa é válida como requisito para a certificação Município Verde Azul, da Secretaria Estatual do Meio Ambiente.

Com carga horária de 24 horas, o curso foi ministrado pela Base de Bombeiros de Bertioga - 6º GB, e dividido nas aulas teóricas, que aconteceram na sede do Instituto Circulo de Amigos do Menor Patrulheiro – (Instituto Cambp), e nas aulas praticas, ministradas na Base de Bombeiro.

Também participaram da iniciativa quatro membros do Grupo de Desbravadores de Bertioga. Durante o curso, os agentes receberam noções de primeiros socorros e técnicas de combate, direto e indireto, no fogo. Também aprenderam a manusear equipamentos como abafadores, bomba costal e ferramentas agrícolas. Todos os agentes receberam certificado.

De acordo com o chefe de Seção de Núcleos da Defesa Civil, Carlos Alberto Farias, o treinamento foi bastante produtivo para os agentes. “Foi um curso bastante interessante, que vai servir como capacitação dos agentes visando à renovação da certificação de Município Verde Azul. O comandante do Corpo de Bombeiros vai fazer um relatório e encaminhar para a Secretaria do Estado do Meio Ambiente”, salientou.