Agentes de Combate de Endemias tomam posse

5 de abril de 2016

Agentes de Combate de Endemias tomam posse

Bertioga já conta com um reforço importante para o combate à dengue, chikungunya e zika vírus. Isto porque os novos agentes de combate a endemias, aprovados em processo seletivo, tomaram posse e iniciaram as atividades na segunda-feira (04). Dos 17 aprovados, 11 já realizaram todos os procedimentos para contratação e iniciaram o treinamento. A Secretaria de Saúde está adotando os procedimentos para o chamamento de outros 6 conforme a classificação no processo seletivo.

Durante esta semana, os agentes estão realizando a qualificação, com os técnicos da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) e da Coordenadoria Municipal de Vetores e Dengue. O trabalho em campo vai iniciar na segunda-feira (11), com visitas às residências conforme planejamento da Secretaria de Saúde. Eles vão se juntar aos 16 agentes que já realizam o trabalho na Cidade.

Denúncias sobre possíveis criadouros do mosquito Aedes aepyti, transmissor das arboviroses, podem ser feitas pelo telefone 3317-6273 ou pelo e-mail dengue.bertioga@gmail.com.