Agentes de Saúde conscientizam e recolhem pneus pela Cidade

22 de maio de 2018

Agentes de Saúde conscientizam e recolhem pneus pela Cidade

Os agentes de combate a endemias de Bertioga estão promovendo a Semana Estadual de Coleta de Pneus Usados. As equipes estão percorrendo a Cidade conscientizando a população, visitando borracharias e bicicletarias quanto ao descarte dos pneus e recolhendo os objetos. O objetivo é evitar a criação de mosquitos e colaborar na redução de números de casos das arboviroses: dengue, zika e chikungunya.

No dia 15, eles recolheram pneus pelas ruas com ajuda do caminhão cata treco da Secretaria de Serviços Urbanos e os entregaram na Cooperativa de Sucatas de Bertioga (COOPERSUBERT). De 21 a 25 está previsto recolhimento de pneus que irão para reciclagem pela entidade sem fins lucrativos Reciclanip.

Os trabalhos atendem a solicitação da Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN) do Governo do Estado e são realizados no Município pelos agentes que atuam no monitoramento de Imóveis Especiais e Pontos Estratégicos e no IEC (Informação, Educação e Comunicação), áreas do Programa Municipal de Combate às Arboviroses (PMCA).