Agentes de saúde visitam moradores para atualizar e entregar Cartão Cidadão

28 de março de 2019

Agentes de saúde visitam moradores para atualizar e entregar Cartão Cidadão

Os agentes comunitários de saúde da Prefeitura de Bertioga estão visitando as residências da Cidade para atualizar os dados dos moradores. Com a atualização, o “Cartão Cidadão” do munícipe é entregue nas casas. O documento também pode ser retirado na UBS mais próxima do munícipe.


Com o Cartão, a Secretaria de Saúde tem acesso a grande base de dados dos pacientes, como informações relativas aos atendimentos realizados, agenda e histórico dos pacientes, além de identificar os munícipes, dando acesso aos serviços de especialidades, cirurgias e exames de alto custo.


Outra vantagem do Cartão Cidadão é o envio de SMS para lembrar os pacientes das consultas marcadas. Algumas mensagens de texto não estão sendo entregues justamente por divergências nas informações cadastradas.


CARTÃO CIDADÃO


O documento é uma espécie de passaporte do cidadão bertioguense. Centralizando todas as informações em única base de dados, o cartão também permite o planejamento das políticas públicas. Em breve, outras secretarias vão aderir ao projeto e novos serviços e benefícios serão oferecidos aos cidadãos.