Agita Bertioga Cultura apresenta espetáculos teatrais gratuitos em janeiro

6 de janeiro de 2022

Agita Bertioga Cultura apresenta espetáculos teatrais gratuitos em janeiro

Em janeiro, o Espaço Cultural Praia será palco de espetáculos teatrais para toda a família. Com entrada gratuita, as apresentações acontecem sempre às sextas-feiras, às 20 horas, e fazem parte da programação Agita Bertioga Cultura.

A peça “O Tambor Africano” abre a temporada nesta sexta-feira (7). O espetáculo narra a aventura de dois andarilhos que viajam pelo universo conhecendo histórias e estórias nos planetas que visitam. Com ajuda de bonecos e um tapete mágico, eles chegam à Terra e desembarcam no continente africano. O roteiro traz ensinamentos de valores e mostram uma África repleta de riquezas.

Além de “O Tambor Africano”, que voltará a estar em cartaz no dia 21, a programação teatral apresentará as peças “O Inventor de Sonhos”, no dia 14; e “A Fantástica Trupe em: A Princesa Engasgada”, dia 28. Todos os espetáculos são da “A Peste, Companhia Urbana de Teatro”, com direção de Pâmela Duncan.

Seguindo os protocolos sanitários, para a entrada nos eventos serão obrigatórios o uso de máscara e a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19. A comprovação poderá ser feita por meio da carteirinha física ou digital, através dos aplicativos ConectSUS e Poupatempo.

O Espaço Cultural Praia fica na Avenida Tomé de Souza, s/n, Praia da Enseada, no Centro.

Confira a programação completa:

07 e 21/01, 20 horas – “O Tambor Africano”

Com duas apresentações, o espetáculo traz muita música, cor, interação com o público e ensinamentos sobre valores. A peça conta a história de dois andarilhos que viajam pelo universo com a ajuda de bonecos e um tapete mágico. Até que chegam ao planeta Terra, desembarcando no continente africano e descobrindo suas riquezas.

14/01, 20 horas – “O Inventor de Sonhos”

Homenageando Leonardo da Vinci, o roteiro narra a história de dois aprendizes que entraram escondidos no ateliê do artista. Eles encontram uma invenção secreta: uma máquina do tempo. Por descuido, a ligam e acabam viajando para 2022, mais de 500 anos à frente.

Os dois aprendizes junto com o cuidador do ateliê começam uma aventura nos dias de hoje e encenam fábulas que o artista contava aos populares em sua época, como: “O Papel e a Tinta”, “A Navalha” e “A Rede”. A ideia do espetáculo é acender em todos o amor à arte, aos artistas e a defesa da natureza como Da Vinci lutou em seu tempo.

28/01, 20 horas – “A Fantástica Trupe em: A Princesa Engasgada”

Fechando a programação em grande estilo, o espetáculo promete boas risadas ao público. Na peça, um grupo de comediantes na busca pelo sustento, chegam a uma cidade e apresentam a única peça do repertório: A Princesa Engasgada.

No enredo, um camponês confundido com um médico é obrigado a curar a filha do rei, uma princesa que se engasgou com uma espinha de peixe.

A sorte e a esperteza, tornam o humilde camponês no médico mais famoso do reino. “A Princesa Engasgada” é baseada no texto “Médico à Força”, de Molière.