Bertioga realiza programação especial para incentivar amamentação

13 de agosto de 2021

Bertioga realiza programação especial para incentivar amamentação

Agosto dourado é uma campanha nacional dedicada ao incentivo à amamentação.  Para conscientizar as mães sobre a importância do aleitamento materno, a Prefeitura de Bertioga realizou esta semana, no Hospital Municipal, uma programação especial com palestras e rodas de conversa, voltadas às gestantes e puéperas (mulheres no período pós-parto).

Com o tema: “Proteja a amamentação: uma responsabilidade compartilhada”, a ação contou com orientações de profissionais na área da saúde e assistência social.

Entre os assuntos abordados estão: amamentação nos processos psicológicos da criança durante o seu desenvolvimento; importância da amamentação no processo de desenvolvimento e crescimento do recém-nascido; importância da amamentação em relação ao desenvolvimento fonoaudiólogo do recém-nascido; introdução alimentar após o sexto mês de vida; amamentação e o desenvolvimento neurológico do recém-nascido; programas e benefícios que utilizam o Cadastro Único; e ansiedade no período gestacional e puerperal.

De acordo com a secretária de Saúde, o aleitamento materno é uma questão de saúde pública. “É preciso mobilizar a sociedade para incentivar a amamentação, pois é um direito humano e oferece diversos benefícios à saúde do bebê e da mãe. É necessário que as mulheres tenham condições e apoio para amamentar durante o tempo que for necessário. Agosto dourado simboliza a luta pelo incentivo a amamentação, e a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno”, explica.