Albatroz recebe mutirão contra dengue no sábado (28)

27 de outubro de 2017

Albatroz recebe mutirão contra dengue no sábado (28)

A Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Saúde, realizará um mutirão no bairro Albatroz para conscientizar a população quanto à importância do combate ao mosquito transmissor. A ação acontece neste sábado (28), das 8 às 14 horas.

Os agentes de endemias darão orientações sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica, doenças chamadas arboviroses. O intuito é, junto aos moradores, eliminar possíveis criadouros.

O caminhão cata-treco também participa da ação, circulando pelas ruas do bairro recolhendo objetos que possam se tornar criadouros. A população deve colocar na calçada os itens desprezados.

A ação faz parte da Campanha Todos Juntos Contra o Aedes Aegypti, da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. O objetivo é a redução do número de casos dessas doenças, que aumentam no verão. As atividades aos sábados potencializam o alcance das vistorias, visto que durante a semana muitas residências se encontram fechadas.

No último sábado (21), 12 agentes da Vigilância Epidemiológica visitaram 456 imóveis no bairro Rio da Praia (antigo Mangue Seco).