Albergue Municipal tem confraternização e ação social de Natal

26 de dezembro de 2018

Albergue Municipal tem confraternização e ação social de Natal

O Albergue Municipal Casa de Passagem Renascer recebeu ação social de final de ano no sábado (22). Durante a manhã, os atendidos participaram de uma série de atividades. As atividades foram oferecidas pela Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social Trabalho e Renda.

Na programação houve café da manhã especial, aferição de pressão arterial e medição de glicemia, palestra sobre prevenção DST/AIDS, oficina de culinária, corte de cabelo, entrega de kits de higiene bucal, orientações sobre tratamento para dependência química, atividades esportivas e recreativas, almoço de Natal e entrega de panetones.

CASA DE PASSAGEM

Entre os serviços oferecidos no local, estão higienização, alimentação, pernoite, encaminhamento para redes de serviços, orientação para o mercado de trabalho, oficinas de capacitação e busca da cidade de origem e familiares.

Em parceria com a Secretaria de Saúde são oferecidos testes de Hepatite B, C e exames de BK (escarro). Já os casos de saúde mental (dependentes químicos e transtornos mentais) são encaminhados ao Centro de Atenção Psicossocial de Bertioga (CAPS). Além disso, os técnicos e monitores da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda realizam abordagens, com o intuito de acolher os moradores de rua e encaminhá-los ao equipamento.

DOAÇÕES

A população pode colaborar com a Casa de Passagem/Albergue realizando doações de roupas masculinas e femininas; de cama e banho; roupas íntimas e produtos de higiene pessoal. As doações devem ser encaminhadas para a unidade, que fica na Rua Ayrton Senna da Silva, 1108, no Centro (antigo Parque Estoril).