Aluna do projeto de Ballet da Prefeitura de Bertioga é aprovada em seletiva da Escola Teatro Bolshoi Brasil

9 de maio de 2024

Aluna do projeto de Ballet da Prefeitura de Bertioga é aprovada em seletiva da Escola Teatro Bolshoi Brasil

A aluna de ballet do projeto da Prefeitura de Bertioga, Sofia Sousa, de 10 anos, foi aprovada na pré-seletiva da renomada Escola do Teatro Bolshoi Brasil. A bailarina participou da seletiva que aconteceu na Casa da Cultura no último sábado (4). Entre os 92 candidatos, sete foram aprovados nessa primeira fase.


Os candidatos pré-selecionados deverão participar da etapa final da Seleção Nacional em Joinville (SC). E a Sofia será uma excelente representante do município. Além de ser aprovada na pré-seletiva, ela é destaque em festivais, conquistado o primeiro lugar e brilhando nos palcos.


De acordo com a diretora de Cultura de Bertioga, Camila Quelhas, a seleção da Sofia é o resultado de muita dedicação da bailarina e dos investimentos da gestão municipal em prol da cultura da cidade, e do projeto de Ballet Clássico, que possui cerca de 700 alunos divididos em cinco polos culturais.


“Sofia é parte essencial do nosso Corpo de Baile Municipal. A dedicação e o talento dela são inegáveis, e a levaram a conquistar diversos prêmios para Bertioga em festivais, sempre brilhando com notas perfeitas. Ela também é a aluna destaque em 2022 e 2023. E agora, ela alcançou mais um marco incrível”, declarou Camila.