Aluno de boxe participa da sua primeira competição

19 de agosto de 2015

Aluno de boxe participa da sua primeira competição

O aluno da Escolinha de Boxe da Prefeitura de Bertioga, Pedro Ascoli, de 16 anos, vai participar de sua primeira competição, após três meses de treinamento com o professor Ariovaldo Rodrigues, o Didi.

Neste sábado (22), ele vai participar da prova Cadete e Juvenil organizado pela Prime Academia, de São Paulo. Serão 12 rodadas, com disputas aos finais de semana, até o dia 07 de novembro. O evento tem acompanhamento da Federação Paulista de Boxe.

Pedro está confiante. “Estou preparado física e psicologicamente”, comentou o atleta, que pretende se tornar profissional. Ele diz que ser boxeador é um sonho de criança. Quando tinha 12 anos, Pedro e sua mãe foram procurar o professor Didi. “Ele disse que eu teria que esperar quatro anos para começar a treinar. Quando fiz 16 anos, procurei Didi de novo e comecei os treinos com o objetivo de participar de campeonatos”.

Segundo o treinador, até os 14 ou 15 anos, os ossos do jovem ainda está em formação. “Por isso não é bom iniciar os treinos com o objetivo de competição”, explicou Didi. Ele ainda reforça que é possível treinar com menos de 14 anos, com acompanhamento, entretanto, sem competir.

Os interessados em praticar boxe podem se inscrever no Ginásio Municipal Alberto Alves (Rua Henrique Montez, s/nº - Centro), no Espaço Cidadão-Boracéia (Rua José Costa, 138 – Boracéia– telefone: 3312-5590) ou no Centro Municipal de Esporte e Cultura do Bairro Chácaras (Rua Engenheiro Eduardo Costa Junior, 45). É necessário documento de identidade ou certidão de nascimento e duas fotos 3x4. Menores de idade devem estar acompanhados por um responsável. Mais informações na Diretoria de Esportes, pelo telefone 3317-6699.