Aluno do curso de música da Prefeitura participa de tradicional concurso de violão no Brasil

14 de novembro de 2019

Aluno do curso de música da Prefeitura participa de tradicional concurso de violão no Brasil

O aluno do curso de violão erudito da Prefeitura de Bertioga, Alan Pereira é um dos finalistas do “Concurso de Violão Souza Lima 2019”, o maior e mais importante evento Nacional do gênero do País, que recebe competidores de toda a América Latina.


A competição acontece neste sábado (16) e domingo (17), a partir das 9hs, na sede do conservatório musical Souza Lima, em São Paulo.  A classificação do aluno é fruto do trabalho que a Prefeitura de Bertioga vem desenvolvendo através da Diretoria de Cultura, nos centros culturais mantidos pela municipalidade, em diversos bairros da Cidade.


Alan iniciou suas atividades musicais sob a coordenação do professor Brayan Aleksander Bunevich, que também está classificado para a competição. Além de orientador do rapaz, o professor competirá na categoria Violão Solo (IV TURNO).


Já o aluno, Allan Pereira Santos estará participando na categoria Violão Solo (III TURNO – de 15 a 17 anos) executando peças de autores consagrados como Agustín Barrios, Villa Lobos, Mauro Giuliani e Fernando Sor.


Orgulhoso com a classificação do aluno, Allan Pereira, o professor Brayan, ressalta estar animado com a nova geração de violonistas bertioguenses. “Os alunos tem se dedicado e evoluído muito em nossos projetos. No próximo ano, aumentaremos ainda mais o número de violonistas bertioguenses na competição", comemorou.


Para o professor, figurar entre os melhores do Brasil já é motivo para muita comemoração “São horas e horas diárias de estudo e dedicação dos alunos" reforçou o educador lembrando-se do exigente e rigoroso processo de seleção do concurso.


 Concurso


Concurso de Violão Souza Lima é o mais tradicional do Brasil e um dos mais longevos da área a nível internacional. Criado em 1990 pelo violonista e professor Henrique Pinto (1941-2010) e por Antonio Mário da Silva Cunha, diretor da Faculdade e Conservatório Souza Lima, é um degrau importante na jornada dos violonistas brasileiros e latino-americanos.