Alunos da Escolinha de Karatê da Prefeitura trocam de faixas

10 de julho de 2015

Alunos da Escolinha de Karatê da Prefeitura trocam de faixas

Trinta e cinco alunos da Escolinha de Karatê estilo Shorin Ryu, da Prefeitura de Bertioga trocaram de faixas na noite de segunda-feira (06). Sob a coordenação do professor Ticiano Lacerda, o exame aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes Alberto Alves e contou com a presença dos pais e do secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Luiz Carlos Pacifico.

Na oportunidade, a mesa examinadora avaliou três pré-requisitos necessários para que os atletas consigam a ampliação de seus respectivos graus nesta tradicional arte marcial: o kihon, sequência de movimentos (ataque e defesa); kata, luta imaginária individual e kumitê, luta para a aplicação dos golpes e conhecimentos adquiridos.

O exame envolveu alunos com idade entre 06 e 50 anos, que trocaram faixas como a branca, vermelha, amarela, laranja, azul, verde, roxa e a marrom. Muito confiante com o êxito de seus atletas, o professor Ticiano Lacerda, destacou o empenho e a dedicação de todos que participaram da prova.

“Nossos karatecas estão bem preparados, aptos a conseguir a aprovação, um reconhecimento pela determinação demonstrada ao longo do ano, uma capacitação justa e merecida. Os alunos se esforçaram bastante nos últimos meses e conseguiram realizar uma excelente prova”, relatou o professor que é 4º dan na modalidade.