Alunos da rede estadual de Bertioga disputam Jogos Escolares

6 de junho de 2022

Alunos da rede estadual de Bertioga disputam Jogos Escolares

Bertioga sedia os Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP) nesta terça-feira (07) e quinta-feira (09), das 9 às 17 horas, no Ginásio Municipal Alberto Alves.

As disputas da categoria mirim de futsal masculino acontecem no primeiro dia de torneio, na terça-feira (7). Já os jogos da categoria mirim de handebol masculino e feminino ocorrem na quinta-feira (9). Os atletas, entre 11 e 14 anos, competem na fase 1 da etapa sub-regional.

As escolas estaduais que disputam na modalidade de futsal são: Maria Aparecida, Profº Archimedes Bava, Prof. Armando Bellegard e William Aureli. Já o handebol é representado pelas instituições: Profº Archemedes Bava, William Aureli e Maria Aparecida.

A classificação no sub-regional garante a vaga para a fase regional do JEESP.

JEESP EM BERTIOGA

O JEESP tem o objetivo de promover a prática esportiva, integração e o intercâmbio entre os alunos do Ensino Fundamental e Médio de todo o Estado, além de favorecer a descoberta de novos talentos esportivos, que podem ser indicados a participar dos programas oferecidos pelo Governo do Estado “Bolsa Talento Esportivo” e “Centro de Excelência Esportiva”.

Ginásio Municipal Esportivo Alberto Alves - Rua Henrique Montez, s/n, Centro