Alunos da rede municipal expõem no Forte São João a partir do dia 14

7 de novembro de 2014

Alunos da rede municipal expõem no Forte São João a partir do dia 14

Alunos da rede municipal de ensino, que tiveram seus trabalhos selecionados pelos professores de Arte, estarão participando da Mostra de Arte, no Forte São João, que será aberta no próximo dia 14, às 9h30. A mostra, organizada pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Bertioga ficará aberta ao público até o próximo dia 26, de segunda a domingo, das 9 às 17 horas.

O objetivo principal do evento, segundo a diretora de Gestão Pedagógica é revelar à comunidade as criações artística dos alunos da rede municipal. “Para o aluno, mais que uma quebra de rotina, é muito gratificante ver seus trabalhos expostos em espaços públicos e fora do ambiente escolar”, explica.

Serão expostos trabalhos desenvolvidos pelos professores de Arte, com seus alunos em sala de aula, e os projetos escolares desenvolvidos durante o contraturno, tendo como base os conteúdos presentes nas apostilas do Sistema OPET de Ensino, adotado pelo Município em 2010.

O encontro contará com trabalhos realizados em variadas linguagens artísticas, como desenhos, pinturas, colagens e instalações. Alguns deles são releituras de artistas como Tarsila do Amaral, Candido Portinari, Anita Malfatti, Pieter Mondrian, entre outros.

O Núcleo de Educação Infantil Municipal (Neim) Jardim Raphael participará da exposição apresentando os trabalhos referentes ao seu projeto anual, cujo tema é o artista carioca Ivan Cruz.

Segundo Lúcia Helena, o produto final da mostra é fruto do esforço e dedicação dos professores de Arte da rede municipal, sob a coordenação do professor Jacob Aarão Alves e supervisão da Diretoria de Gestão Pedagógica, da Secretaria de Educação.