Alunos da rede municipal voltam às aulas dia 04

2 de fevereiro de 2016

Alunos da rede municipal voltam às aulas dia 04

A Secretaria de Educação de Bertioga já está com tudo pronto para receber as oito mil crianças que, no próximo dia 04 voltam às salas de aula na rede municipal de ensino, distribuídas nos Núcleos de Educação Infantil Municipal - Neims (I, II e II) e nas escolas de Ensino Fundamental (1º ao 5º anos) e Educação Infantil (IV, V e VI), incluindo nessas o Centro de Educação Especializado (CEE)

Atualmente, Bertioga conta com nove Neims, 14 escolas de Ensino Fundamental e cinco de Educação Infantil, incluindo o CEE. Do total de oito mil alunos matriculados na rede, 1.611 estão nos Neims (creches), 800 na Educação Infantil; e 5.691 no Ensino Fundamental. O Município também conta com quatro polos de Educação de Jovens e Adultos (Ejas), que estão com inscrições abertas.

Para se inscrever, o aluno, que tem que ter idade mínima de 15 anos, deve comparecer a um dos quatro polos de EJA no Município, até o final de fevereiro, munido dos documentos pessoais (RG, CNH, Certidão de Nascimento ou Casamento); comprovante de residência (conta de água, luz, telefone); e comprovante de escolaridade.

Polos em Bertioga: EM Vista Linda (Rua Luiz Otávio, 200 – Vista Linda- telefones: 3311-6070); Emeif Governador Mário Covas Júnior (Avenida São Lourenço, 2.160 – Riviera - tel.: 3316-6920); Emeif Boracéia (Rua Professor Geraldo Rodrigues Montemor, 295 – Boracéia - telefones: 3312-1530/3312-1900) e Emef Giusfredo Santini (Rua Epiphânio Baptista, 68 – Centro – telefone: 3317-7015).

A EJA é uma modalidade da Educação Básica, destinada àqueles que não tiveram acesso ou continuidade aos estudos no Ensino Fundamental e Médio. O objetivo é proporcionar o acesso, permanência e o sucesso dos educandos na escola.

Mais informações sobre matrículas do EJA, contatar a Secretaria de Educação, que fica no Paço Municipal (Rua Luiz Pereira de Campos, 901 – Centro). O telefone para contato é o 3319-8006.