
20 de abril de 2023
Alunos de escola de judô de Bertioga conquistam 18 medalhas em competição no Litoral Paulista
No último sábado (15), os alunos da escola de judô de Bertioga participaram da primeira etapa do Circuito de Judô do Litoral Paulista no Clube Vila Souza, no Guarujá, e conquistaram um total de 18 medalhas, sendo quatro de ouro, cinco de prata e nove de bronze. A competição contou com a presença de 400 atletas de equipes de Judô da 11ª Delegacia do litoral.
Ana Luiza, de nove anos, foi campeã na categoria sub-11 meio pesado, enquanto Manuella Moreira, de 11 anos, conquistou o título na categoria sub-13 médio. Ambas se destacaram no circuito de judô, vencendo todas as lutas por Ippon, a pontuação máxima. Além delas, Julia França, na categoria sênior médio, e Geovanna Cinthia, na categoria sub-13 leve, também garantiram medalhas de ouro.
As medalhas de prata foram para Pedro Isao, na categoria sub-9 ligeiro, Clecia, na categoria sub-18 médio, Julia Rosete, na categoria sub-13 meio médio, Fernando, na categoria sub-11 meio leve, e Jonas, na categoria sub-13 meio médio.
Enquanto o bronze foi conquistado por Victor Souza, na categoria sub-11 meio pesado, Alice Louise, na categoria sub-13 meio leve, Bryan Ricardo, na categoria sub-13, Heloísa de Almeida na categoria sub-15 leve, Ayla Vieira, na categoria sub-11 médio, Eithan Vieira, na categoria sub-9 ligeiro, Dalira Gonçalves, na categoria sub-9 ligeiro, Julia Kato, na categoria sub-15 médio, e Isaac Davi, na categoria sub-11 leve.
O professor e sensei responsável pela escola, Alexandre Lima ressalta que “a estrutura do Judô da Vila do Bem de Boraceia é um dos principais fatores para o crescimento da modalidade na região, que ainda conta com treinamentos no núcleo da Escola José Carlos Buzinaro, atendendo mais de 50 atletas”
Projeto de Judô
O projeto de Judô no extremo norte da cidade, apoiado pela Prefeitura Municipal de Bertioga, tem formado medalhistas em torneios regionais, estaduais e nacionais, além de faixas pretas, contribuindo para o crescimento da modalidade na cidade.
A atleta Ingrid Moitinho, de 19 anos, foi convocada para integrar o Centro de Excelência do Estado de São Paulo, que forma atletas olímpicos de Judô. A convocação destaca a importância da modalidade na cidade de Bertioga, além das medalhas conquistadas pelos alunos da escola de Judô.