Alunos do curso de música da Prefeitura e orquestra emocionam na Tenda de Eventos

12 de dezembro de 2018

A Tenda de Eventos recebeu mais um evento emocionante de Natal no sábado (08). Os alunos dos cursos de música da Bertioga mostraram o trabalho realizado no decorrer do ano. Já a Orquestra Cordas da Cultura apresentou temas natalinos em estrutura de cantata, narrando a história do Natal.

Um dos professores das turmas, Nino Ferreira, destacou a importância do evento. “Aconteceu um movimento artístico na Cidade muito rápido na cidade esse ano”, disse.

“A musica traz paz e tranquilidade. Fico muito feliz de fazer parte de tudo isso e transmitir tudo que tenho com o meu instrumento. A musica é uma extensão do meu corpo”, disse a violinista da Orquestra Cordas da Cultura, Karen Barreiro.

Já a moradora Ana Célia Rocha foi ao evento com a filha pequena e uma amiga. “Este ano a programação está bem atraente. Nós bertioguenses devemos prestigiar”, diz.

PRÓXIMOS EVENTOS DE NATAL:

CANTATA DE NATAL “CHRISTMAS FOR ALL”

A tradicional Cantata de Natal “Christmas For All” faz parte da programação da Prefeitura em 2018. O evento idealizado pela Construlabor Montmann acontece desde 2013.

O espetáculo acontece na sexta-feira (14), das 19h30, realizado pelos músicos da IB Liberdade, com participação da Orquestra Cordas da Cultura (jovens e adolescentes de Bertioga) e do Coro de Crianças do Lar Batista de Mogi das Cruzes (coral de 40 integrantes entre 8 e 15 anos).

ESPETÁCULO DE BALLET “VEM, QUE ESTÁ CHEGANDO O NATAL!”

A Tenda de Eventos, no Centro, será tomada por cerca de 300 crianças e jovens do curso de Balé Clássico da Prefeitura no sábado (15), a partir das 20 horas. Os alunos têm ensaiando há semanas para apresentar um lindo espetáculo que vai encerrar os trabalhos do ano. Participam do evento todas as turmas do Centro Cultural Chácaras e da Casa da Cultura, onde acontecem as aulas. Haverá uma surpresa muito especial que promete encantar a plateia.

RECITAL DE NATAL DO PROJETO “CLAVES MÁGICAS”

Alunos do projeto da Prefeitura estão em apresentação recheada de canções natalinas. Eles são jovens aprendizes do curso de piano para jovens e crianças especiais. Dia 18, às 19 horas, no Forte São João.

PARADA DE NATAL

A Parada de Natal está de volta, este ano ainda mais encantadora. Carros alegóricos, personagens de contos de fadas e a presença confirmada do Papai Noel, encantarão a todos. O evento terá participação do Ballet Municipal e Orquestra Cordas da Cultura. O desfile acontece dia 22, às 20 horas, com concentração na Avenida Tomé de Souza, em frente ao Hotel 27, seguindo até o Píer Licurgo Mazzoni, na Avenida Vicente de Carvalho.