Alunos do ‘Judô na Escola’ encerram Paulista com ótimos resultados

25 de agosto de 2015

Alunos do ‘Judô na Escola’ encerram Paulista com ótimos resultados

A Escola Municipal José Carlos Buzinaro, no bairro Guaratuba (região Norte do Município) vem se destacando no cenário estudantil esportivo no Município desde 2014, com a conquista do 1° Lugar Geral dos Jogos Estudantis de Bertioga; e com a implantação do Projeto Judô na Escola – um programa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, que só vem crescendo em representatividade.

No último sábado (22), três alunos  do projeto participaram da final do Campeonato Paulista de Judô, na cidade de Mauá (SP). Victor Hugo Pachiega (Sub 13 - super-ligeiro), vice-campeão da fase Regional do Paulista e 3º lugar no Paulista do Interior, conquistou na final o 9º lugar. A mesma colocação teve Julia França (sub 11 -  meio médio), campeã da fase Regional do  Paulista e vice do Paulista do Interior. Já Kaique Silvestre (sub 13 - super ligeiro), campeão da fase Regional do Paulista e do Paulista do Interior, obteve a 5ª colocação na final do campeonato.

Alexandre Lima, professor de Educação Física da EM José Carlos Buzinaro destaca que dois fatores  são  fundamentais para que o projeto continue em crescimento na unidade: a continuidade e aperfeiçoamento do trabalho e a estruturação física dos equipamentos para a prática. “Toda gestão e logística da escola, além da Associação de Pais e Mestres, do Centro Comunitário, dos pais dos alunos, tudo foi imprescindível para que cumpríssemos mais este ciclo. Representamos nosso Município e estivemos entre as maiores associações de judô do Estado”, ressalta emocionado Lima.

Além dos três atletas que obtiveram classificação na final do Paulista de Judô, o professor parabenizou mais quatro, que se destacaram nas fases do campeonato: Felype Dias, 5º Lugar na fase Regional; Amanda Vitória, 3º Lugar na Regional e 5º no Paulista do Interior; Amanda Stefani Batista, campeã da Regional e 5º lugar no Paulista do Interior e Bianca Fernandes, 3º Lugar na Regional e 3º lugar no Paulista do Interior.

O projeto Judô na Escola é coordenado pelos professores Alexandre Lima e Leandro Bello, e atualmente atende cerca de 60 crianças nos núcleos da EM José Carlos Buzinaro e Rio da Granja.