Alunos do Projeto ‘Judô na Escola’ estarão no 1º Festival Settaport

27 de maio de 2014

Alunos do Projeto ‘Judô na Escola’ estarão no 1º Festival Settaport

DIC

Trinta alunos do Projeto ‘Judô na Escola’, das Emeifs Jardim Rio da Granja e José Carlos Buzinaro estarão participando, neste domingo (1º), do 1º Festival Settaport de Judô. A competição acontece a partir das 9 horas, no Centro Esportivo Duque de Caxias - Tejereba, em Guarujá, reunindo cerca de 400 atletas de 15 Associações.

Essa é a primeira vez que os atletas participam de uma competição. Eles são treinados pelos professores de Educação Física, Leandro Bello e Alexandre Lima. “Estamos com boas expectativas com relação ao resultado. Na verdade, nossa intenção é leva-los para o evento para eles adquirirem experiência e conhecer mais sobre a modalidade”, comentou o professor Leandro, lembrando que o torneio é voltado somente às crianças e adolescentes em nível de iniciação na modalidade.

O Projeto ‘Judô na Escola’ teve início no começo do ano e já conta com mais de 100 alunos das Emeifs Jardim Rio da Granja e José Carlos Buzinaro. Para dar suporte nas aulas que acontecem três vezes por semana, a Secretaria de Educação, já adquiriu tatames e está providenciando os kimonos dos atletas.

“Atualmente o projeto acontece apenas com os alunos dessas escolas, mas, futuramente, temos planos de estender as aulas também para as crianças que moram no entorno dessas unidades escolares”, disse.

Serviço

O Centro Esportivo Duque de Caxias – Tejereba, está localizado na Praça Horário Lafer, s/n – Praia da Enseada.