Alunos do projeto Judô na Escola participam da final do Paulista

20 de agosto de 2015

Alunos do projeto Judô na Escola participam da final do Paulista

Três alunos do projeto Judô na Escola, um programa da Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Educação, que conta com apoio do Centro Comunitário de Guaratuba, vão participar da final do Campeonato Paulista de Judô, que acontece no sábado (22), na cidade de Mauá.

Julia França (sub 11 – meio médio) conquistou a vaga após sagrar-se campeã regional em São Vicente e vice-campeã paulista do interior, em Votorantim. Kaique Silvestre e Victor Hugo Pachiega (ambos sub 13 – super ligeiro) conquistaram as vagas na final Estadual após sagrarem-se campeão e vice, respectivamente, nas duas primeiras etapas da competição, também em São Vicente e posteriormente em Votorantim. Eles são alunos da EM José Carlos Buzinaro, no Guaratuba.

A expectativa para a participação dos alunos é muito positiva e os professores Alexandre Lima e Leandro Bello já estão preparando os atletas para uma possível vaga na disputa do Campeonato Sul Brasileiro, que vai acontecer em Florianópolis-SC.

O Projeto Judô na Escola é coordenado pelos professores Alexandre e Leandro e atualmente atende cerca de 60 crianças nos núcleos do EM Rio da Granja e EM José Carlos Buzinaro.