Alunos do ‘Via Rápida Emprego’ recebem certificados nesta segunda (11)

8 de agosto de 2014

Alunos do ‘Via Rápida Emprego’ recebem certificados nesta segunda (11)

As duas primeiras turmas de alunos qualificados nos cursos de ‘Logística Básica’ e ‘Arrumação e Conferência de Cargas’, disponibilizados pela Prefeitura de Bertioga, por meio do programa Via Rápida Emprego, do Governo Estadual, recebem seus certificados nesta segunda-feira (11), às 17 horas, no Espaço Cidadão-Centro. Ambos os cursos foram ministrados em parceria com o Sest/Senat, entre 30 de junho e dia 06 deste mês de agosto, com duração de quatro horas por dia.

No próximo dia 15, começam as aulas para a segunda turma de alunos de ambos os cursos (‘Logística Básica’ e ‘Arrumação e Conferência de Cargas’). Em razão da grande demanda em lista de espera, o Sest/Senat está convocando os candidatos que já se inscreveram e que devem comparecer, a partir de segunda-feira (11), no Espaço Cidadão-Centro para efetivar a matrícula. Ambos terão turmas de 35 alunos e serão realizados na Sala de Multimídia do Espaço Cidadão-Centro, até 10 de outubro próximo, somando  uma carga  horária 80 horas, cada.

Garçom e garçonete

Já no próximo dia 18, o Via Rápida Emprego em parceria com o Senac,  realiza  às 8h30, a abertura  de um novo curso no Espaço Cidadão-Boracéia: o de Garçom e Garçonete, priorizando pessoas que buscam oportunidades de emprego, com o objetivo de prepara-los para a reinserção ou ingresso no mercado de trabalho.

O curso será realizado até 08 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 13 horas, com carga  horária de 80 horas, e atenderá  uma turma com 32 alunos. O Espaço Cidadão-Boracéia fica na Rua José Costa, 138, no bairro Boracéia.

Para todos os cursos, o Via Rápida Emprego oferece bolsa-auxílio no valor de R$ 460,00, sendo R$ 210,00 por mês, de acordo com a duração do curso; R$ 150,00 de subsídio para o transporte, e auxílio-alimentação de R$ 100,00. O aluno recebe gratuitamente todo material didático.

Vale ressaltar que as inscrições para os cursos de qualificação pelo programa são permanentes, isto é, o interessado pode se cadastrar a qualquer momento, indicando uma área que tenha interesse. Diante da demanda, a Prefeitura de Bertioga solicita a disponibilização dos cursos para a Cidade. Para inscrição é necessário acessar o site www.viarapida.sp.gov.br .

Mais informações sobre os cursos do Via Rápida Emprego, podem ser obtidas nas unidades do Espaço Cidadão-Centro (Avenida Anchieta, 390 - tel. 3319-9700) ou Boracéia ( Rua José Costa, 138 -  tel. 3312-5590).