Ampliação do Hospital Municipal de Bertioga ganha forma com avanço das obras

21 de março de 2024

Ampliação do Hospital Municipal de Bertioga ganha forma com avanço das obras

Bertioga está vivenciando um grande avanço na área da saúde. Com as obras em ritmo acelerado, a população já pode ter uma noção mais precisa de como ficará o Hospital Municipal após os serviços de ampliação e modernização da unidade.

Nesta semana, mais uma vez, a prefeitura segue com diferentes frentes no local. As equipes estão empenhadas na execução da parte elétrica, alvenaria do muro frontal, revestimento externo e rejuntamento e aplicação de massa corrida e pintura. Além disso, as equipes seguem realizando escavação, concreto magro, montagem de armação, finalização dos dutos e instalação dos aparelhos de ar-condicionado.

Com os serviços, a unidade terá 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, quatro salas cirúrgicas e 62 leitos de internação, aumentando a capacidade de atendimentos. A obra prevê, ainda, integração com os demais setores do complexo hospitalar, como o Pronto Atendimento, Emergência, Recepção, setores de apoio técnico e demais serviços. Além disso, haverá cabine primária de força, central de gases medicinais e abastecimento de água, a fim de garantir pleno funcionamento da unidade.

Mais de R$ 14 milhões estão sendo investidos por meio de convênio do governo do estado com a prefeitura. Os serviços são executados pela empresa Solovia Engenharia e Construções.