Aniversário de Bertioga altera expediente da Prefeitura dia 19

17 de maio de 2016

Aniversário de Bertioga altera expediente da Prefeitura dia 19

O feriado municipal de aniversário de 25 anos de Emancipação Político-Administrativa de Bertioga, celebrado na próxima semana, vai alterar o expediente da Prefeitura. Não haverá atendimento nas repartições públicas municipais na quinta-feira, dia 19. O expediente será retomado na sexta-feira (20), conforme decreto do Executivo. No entanto, os serviços essenciais de saúde, coleta de lixo, fiscalização de trânsito, comércio ambulante e Guarda Civil Municipal (GCM) serão mantidos em regime de plantão.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e o Centro de Especialidades Médicas (CEME) estarão fechados. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Hospital Municipal mantêm atendimento 24 horas. A Guarda Civil Municipal (GCM) pode ser acionada pelo número 153 e atenderá, também, denúncias de crimes ambientais e poluição sonora. Já a Defesa Civil atende pelo número 199.

A varrição de vias públicas e limpeza na faixa de areia da praia serão mantidas. Já as unidades do Espaço Cidadão (Centro e Boracéia), onde funcionam os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Procon, Banco do Povo, entre outros serviços, seguem o expediente do Paço Municipal, sem atendimento.

O Mercado Municipal de Pescados (Avenida Vicente de Carvalho – ao lado do antigo atracadouro das balsas - Centro) atenderá os consumidores normalmente, das 7 às 20 horas; e o Forte São João (a fortaleza mais antiga do Brasil) estará aberto para visitação pública, normalmente, de segunda-feira a domingo, das 9 às 17 horas. O acesso à fortaleza é gratuito.