Aniversário de Bertioga terá desfile cívico militar e hasteamento das bandeiras na sexta-feira, 19

18 de maio de 2023

A Avenida 19 de Maio na entrada de Bertioga recebeu na manhã desta quinta-feira, 18, os últimos retoques visando a realização do desfile cívico militar alusivo ao 32° aniversário da emancipação político-administrativa da cidade, que ocorre no dia seguinte. O local recebeu pintura de guias e faixas de sinalização, corte de grama, instalação de gradis e montagem de palanque. A previsão é de tempo bom sem a possibilidade de chuva. A máxima estará em torno de 25° e a mínima de 14°.

São aguardadas milhares de pessoas entre alunos das escolas municipais, estaduais e particulares; integrantes das forças de segurança; e demais autoridades para o desfile a se iniciar às 9h. Antes disso, às 8h acontecerá o tradicional Hasteamento das Bandeiras, na Praça dos Emancipadores. A programação conta ainda com apresentações musicais em quatro noites, de quinta-feira a domingo na Arena Bertioga.

O desfile terá participação de mais de 30 unidades de ensino entre publicas e particulares, com estudantes desde a pré-escola até à pós-graduação, além de uma série de entidades e instituições. Os emancipadores e seus representantes também estão confirmados assim como a banda do Exército Brasileiro.

O tema deste ano para as escolas será o calendário de eventos da cidade, que prevê programação para os 12 meses do ano, mecanismo importante para o trade turístico por possibilitar previsibilidade de ocupação para hotéis, pousadas, restaurantes e demais estabelecimentos.

Repetindo o sucesso do ano passado o desfile deste ano terá a presença de motoclubes da região e pilotos de arrancada da cidade. Escolas de samba e blocos carnavalescos também confirmaram presença.

Shows de Aniversário e Festival Gospel

Em complemento às festividades os shows Irmãos – de Alexandre Pires e Seu Jorge, e João Gomes acontecem quinta-feira, 18, e domingo, 21, na Arena Bertioga, com abertura dos artistas locais Rominho Cruz, na primeira noite, e GL Gatino Lopes e Krill Borges respectivamente no último dia da programação.

Entre as duas datas na sexta-feira e no sábado os cantores Bruna Karla e Padre Fábio de Melo se apresentam no mesmo local pela segunda edição do Festival Gospel de Bertioga, respectivamente, na sexta-feira e no sábado, com abertura do cantor local Valdir Santos e Banda na sexta-feira.

A Arena Bertioga foi montada na entrada da cidade, na Avenida 19 de Maio, ao lado do Portal de Bertioga, a poucos metros da Rodovia Rio Santos (SP-55).