Arena Cross movimenta comércio e trade turístico de Bertioga

9 de março de 2015

Arena Cross movimenta comércio e trade turístico de Bertioga

Depois de nove anos fora do litoral de São Paulo, o Arena Cross, um dos maiores eventos de motocross do país, volta a agitar as região. A primeira etapa da competição acontece no próximo dia 21, em Bertioga, na Avenida 19 de Maio, no Albatroz - entrada da Cidade.

A vinda de uma etapa do Arena Cross 2015 foi uma conquista da Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura. Para o secretário,  além de ser um dos maiores eventos da modalidade no Brasil, ainda movimenta o trade turístico e o comércio da Cidade. “Entre pilotos e equipes, são mais de 700 pessoas que estarão em Bertioga já no dia anterior, em hotéis, pousadas e restaurantes. Trata-se de uma boa estratégia de turismo e entretenimento”.

Os números do Arena Cross são expressivos, mais de 1.000 pessoas entre pilotos, equipes, patrocinadores, imprensa e fãs viajarão até Bertioga para participar, assistir e trabalhar no evento, movimentando toda a rede hoteleira, restaurantes, bares, postos de combustíveis, farmácias, supermercados entre outros comércios.

O evento também vai proporcionar geração de renda e empregos para os trabalhadores de Bertioga. O Arena Cross levará novas oportunidades de negócio e trabalho para a população local nas áreas de segurança, limpeza, internet, mão de obra e de outros serviços, como locação de carros, táxis e frete de vans, dentre outras.

Um estudo revela que cada pessoa que vem para o evento de fora da Cidade, sendo participantes, patrocinadores ou fãs, tem um gasto médio de R$ 1.200,00 entre viagem, hospedagem, alimentação e outros gastos, movimentando assim a economia do Município em cerca de R$ 1,2 milhão.

O Arena Cross é uma realização da Romagnolli Promoções e Eventos, com apoio da Prefeitura de Bertioga, e tem o Patrocínio de Top Energy Drink e Honda. Co-Patrocínio: Pirelli, Yamaha, Rinaldi, Red Nose. Apoio: Prefeitura Municipal de Bertioga, Revista Moto, Revista Dirt, Locaweb, Praia FM e Ticket3. Operadora Oficial: AMK Viagens.