Artistas podem dar sugestões on-line para edital da Lei Paulo Gustavo

29 de maio de 2023

Artistas podem dar sugestões on-line para edital da Lei Paulo Gustavo

Os artistas de Bertioga interessados em dar ideias para a elaboração do plano de trabalho da Lei Paulo Gustavo, a ser realizado pela Secretaria municipal de Turismo e Cultura, devem preencher um formulário on-line até o dia 9 de junho. A legislação dispõe sobre ações emergenciais ao setor cultural por conta dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da Covid-19. A Lei também é uma homenagem a Paulo Gustavo, artista vitimado pela doença.

De acordo com a secretaria, após colher as sugestões da classe artística através do link https://forms.gle/r2XLt6kWCyi6kvVq5, a pasta irá elaborar os editais da Lei Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022.

Pode concorrer à verba da Lei Paulo Gustavo: pessoas físicas; empresas; e pessoas jurídicas sem fins lucrativos, como associações, fundações e organizações da sociedade civil. Para receber a verba, é imprescindível atuar na área de cultura.

Sobre a Lei Paulo Gustavo
De acordo com informações do Ministério da Cultura, a Lei Complementar nº 195/2022 viabiliza o maior investimento direto no setor cultural da história do Brasil. São R$ 3.862.000.000,00 (três bilhões oitocentos e sessenta e dois milhões de reais) para a execução de ações e projetos em todo o território nacional.

Os fazedores de cultura terão acesso aos valores por meio de editais, chamamentos públicos, prêmios, aquisição de bens e serviços ou outras formas de seleção pública realizadas pelos estados, municípios e Distrito Federal. O Ministério da Cultura não fará o repasse direto aos fazedores.