Assinatura para obras de saneamento básico no Rio da Praia acontece na terça (15)

11 de maio de 2018

A tão aguardada obra de saneamento básico para os bairros Rio da Praia, Jardim das Canções e Mangue Seco começa nos próximos dias. A assinatura da autorização de serviços acontece nesta terça, dia 15, em evento às 10 horas, na Praça da Primavera, com representantes da empresa Sabesp e Prefeitura. A ação beneficia diretamente mais de seis mil moradores, além do público sazonal da Cidade.

A melhoria atende solicitação feita ano passado pelo Município, para ampliação da rede de coleta e tratamento de esgoto e a rede de abastecimento de água, ambas relacionadas e previstas no Plano Municipal de Saneamento Básico, sancionado como Lei no início deste ano.

Os investimentos somam R$ 11,8 milhões, com prazo para conclusão da obra de 36 meses. O objeto é a implantação do sistema de coleta e afastamento de esgotos: assentamento de 18 km de redes coletoras, 3,2 km de linha de recalque, montagem de quatro Estações Elevatórias de Esgotos (K1-K2, K3 e Q) e execução de 1.900 ligações domiciliares de esgotos.

O coordenador de Planejamento Ambiental, Fernando Poyatos, afirmou que “a ampliação da rede coletora nos bairros e o seu devido tratamento evitará o despejo indevido do efluente no meio ambiente, desta forma, proveremos a melhoria do saneamento ambiental, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população, assim como a redução dos gastos com saúde provenientes da falta de saneamento e melhoria na balneabilidade das praias”.