Atendimento ao Contribuinte recebe até 3 mil pessoas por mês

13 de setembro de 2018

Atendimento ao Contribuinte recebe até 3 mil pessoas por mês

O Atendimento ao Contribuinte da Prefeitura de Bertioga é o maior canal de relacionamento da Administração Municipal com o munícipe. É por lá que passam cerca de 90% de todos os procedimentos relativos a serviços como aberturas de empresas, IPTU, parcelamento de débitos e até autorização para casamentos na praia. Mensalmente, são realizados cerca de 2 a 3 mil atendimentos à população.

O setor completa 15 anos de criação em 2018. “Até 2003, as seções da Prefeitura faziam o atendimento em separado, seguindo seus próprios processos. O Atendimento ao Contribuinte busca unificar e centralizar os processos de atendimento aos munícipes, de forma a ser mais eficiente e criando regras e prazos para o andamento das solicitações”, explica Ailton Antônio da Silva, chefe da divisão de Atendimento, Arquivo e Protocolo.

Entre as solicitações, estão pedidos de liberações de obras pela Secretaria de Meio Ambiente, abertura e encerramento de empresas, a realização de eventos na praia, liberação de medicamentos de alto custo, entre outros.

Atendimento ao Contribuinte

Endereço: Rua Luís Pereira de Campos, 901, Centro (Dentro do Paço Municipal)
Horário de atendimento: 9 às 16 horas
Telefones: (13) 3319-8032/8040/8089