Atleta de Bertioga conquista vaga para o Sulamericano

29 de setembro de 2017

Atleta de Bertioga conquista vaga para o Sulamericano

Garra disposição e muita adrenalina. No atletismo, Bertioga já mostrou que tem esportistas de alto nível. Prova disso é o atleta Estevão do Carmo Vieira (60/64), que conquistou o 2º lugar na sua categoria nos 1.500 metros do 14º Troféu Brasil de Atletismo Master, em Porto Alegre, entre os dias 07 e 09 de setembro, em Porto Alegre.

Estevão também ficou com o 3º lugar, nos 5 mil metros e o 4º lugar, nos 800 metros. A conquista garantiu ao atleta uma vaga para participar do Sulamericano Master de Atletismo, que acontece entre os dias 06 e 11 de novembro, no Chile.

A vitória no Sulamericano garante ao esportista uma vaga para o Mundial Master de Atletismo, que acontece ano que vem, na Espanha. Após um afastamento de oito anos, o esportista voltou com força total na modalidade e vem colecionando muitas medalhas para o Município.

Em apenas seis meses de treinamento, ele soma seis pódios, com destaque para os Jogos Regionais do Idoso (JORI), em Praia Grande, realizado no mês de agosto. O atleta ficou com o terceiro lugar nos dois mil metros.