Atletas de Bertioga são destaque em Campeonato Brasileiro de Karatê

20 de julho de 2022

Atletas de Bertioga são destaque em Campeonato Brasileiro de Karatê

O final de semana foi repleto de eventos para os karatecas bertioguenses. No sábado (16), foi realizado a fase classificatória do Campeonato Brasileiro – Etapa Minas Gerais, em Uberlândia. 

 

Para o campeonato, duas equipes representaram Bertioga, dentre elas: a Katsuo Karatê, com as atletas Amanda Sayuri Orikava, Maria Eduarda Costa Peres, Catarina Costa Peres, Angelo Russelo Gonçalo e Ronaldo Martins Patricio; e o time do Radica Dojo-Wado-Kai, com os atletas Ana Luísa Nogueira, Jonathan Barros e Nicolas Gusmão.

 

Foram disputadas diversas categorias, com várias conquistas. Da equipe Katsuo, Amanda Sayuri, classificada para representar o Brasil no Pan-Americano do México, conquistou o terceiro lugar da categoria sub-21 menos 55 kg na competição; Maria Eduarda Costa Peres, foi vice-campeã no sub-21 e 3° lugar no sênior, todas no menos 61 kg; e Catarina Costa Peres, foi vice-campeã sub-21 e campeã no Sênior, ambas no menos 50Kg.

 

No time Radica, a atleta Ana Luísa Nogueira, que também se classificou para o Pan 2022; foi vice-campeã, no júnior mais 59kg; e Jonathan Barros foi medalha de bronze, no júnior menos 68 kg. 

 

Com o resultado no Brasileiro, os atletas que obtiveram medalhas se classificaram para a fase final do Campeonato Brasileiro que acontecerá em novembro.

 



A Prefeitura tem apoiado os atletas com o transporte rodoviário para os campeonatos.