
24 de outubro de 2018
Atletas de Bertioga tornam-se árbitros estaduais de tênis de mesa
Os mesatenistas de Bertioga Sebastião Ricardo e Fábio Santos alcançaram um novo patamar na modalidade, tornaram-se árbitros estaduais. Após participarem de curso ministrado por árbitros internacionais, autorizados pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, foram aprovados em avaliações teóricas e práticas, e receberam certificado e habilitação para atuar em qualquer competição nacional de tênis de mesa.
“Sempre gostei muito de tênis de mesa. Fiz o curso porque quero continuar nos torneios nacionais e, quem sabe, viajar para fora do país como árbitro”, conta Santos, que pratica a modalidade desde os 11 anos.
“Espero ser convocado para muitos campeonatos, para obter mais experiência e conhecimento nesta área”, diz Ricardo.
Os atletas seguem o exemplo do professor da Rede Municipal Danilo Pastoriza, que atuou como árbitro internacional, com passagens em competições importantes como as Olimpíadas e Paraolimpíadas Rio 2016.
“Estamos desenvolvendo o Circuito Bertioga de Tênis de Mesa, Jogos Estudantis e outros torneios. Contar com mais dois árbitros formados melhora a qualidade das disputas e aumenta a credibilidade das competições”, ressaltou Pastoriza.